Terrário


Introdução: O terrário é uma miniatura de um ecossistema terrestre. A mesma ideia pode ser usada, por exemplo, para  os aquários, mas considerando os ambientes aquáticos. Durante um período de duas semanas, você deverá observar um terrário que foi construído pelo professor ou por você  e seus colegas. O mais interessante de todo esse trabalho é que, nas próximas duas semanas, as plantas de dentro do terrário não serão regadas. Será que elas sobreviverão?

Objetivos: O ciclo hidrológico e o uso da água pelo ser humano.

Material Utilizado: Pote de vidro, pedrinhas, areia grossa, terra boa (humos), planta pequena (cebolinha), minhocas, água e uma tampa de vidro. 

Metodologia: Pegamos o pote e colocamos pedrinhas, segundo colocamos areia grossa, terceiro colocamos terra boa (humos), quarto fizemos um furo com o dedo na terra, pegamos a muda de cebolinha  e plantamos, depois acrescentamos minhocas, água  e por último fechamos o pote.

Resultados e discussão: A planta sobreviveu pois ela produz oxigênio e as minhocas gás carbônico e isso se fez o primeiro ciclo, segundo foi que a água do solo evaporou e subiu até a tampa e começou a cair a água da tampa fazendo com que regasse a terra (chuva) e por isso o terrário está saudável "observação colocar água quado a planta parecer estar mucha e coloca-lá no sol de manhã ou a tarde no sol fraco.

Conclusões: Agente aprendeu que a planta fechada com luz do sol e minhocas ela não morre e aprendermos também o ciclo da água.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Experimento da transpiração das plantas

experiencia do mingau